quinta-feira, 16 de abril de 2009

Introdução

Sem dúvida, podemos encontrar muita informação e de grande qualidade. Pode ser em forma de documentário, entrevista, filme, artigo de opinião, discussão, livro, etc.

Ver na televisão, ouvir na rádio, consultar na internet, ler numa publicação, num livro, ou até surgir numa conversa ocasional.

São muitas as fontes de informação. E mesmo quando se trata de informação de qualidade, sem querer abordar o que é informação de qualidade, mesmo que assim seja considerada por quem a recebe, mesmo essa, existe, na minha opinião, em grande quantidade.

Com isto pretendo dizer, que podemos receber, talvez até sorver, grandes quantidades de boa informação.

Mas mesmo assim parece que ficam tantas questões por responder. Seria muito positivo ver debater, com honesta intelectualidade e de forma desinteressada, tantas questões que pela sua enorme importância, custa a entender porque ficam tão esquecidas?

Não creio que o que quer que seja surja assim de repente. Tudo teve uma origem e uma evolução que nos conduziu até aqui. Por isso, não acredito que nada tenha que ser só porque sim.

Nem que fosse pelo gozo, desafio, ou pelo interesse de trocar opiniões, mas se certas questões fossem debatidas, perspectivadas, analisadas, questionadas por muitos, talvez apenas isso nos conduzisse a algo mais satisfatório.

Acredito que o mundo podia ser um local maravilhoso para se viver, mas não só para alguns.

Por isso, devemos começar por fazer mais perguntas, e acabar por exigir mais e melhores respostas.

Sem comentários: